América Futsal fecha parceria com startup de financiamento coletivo

17/04/2023

O América Futsal firmou parceria com a Motbot, plataforma de financiamento coletivo focada em esporte. Com o novo acordo, os torcedores do Coelho poderão apoiar financeiramente o projeto do clube na modalidade, retomado em 2019.

''Sem sombra de dúvidas, a parceria será um fator essencial para a nossa evolução nesse ano. Construiremos projetos e possibilidades junto aos torcedores, que trarão frutos para os atletas e comissão. Vamos juntos'', celebrou  João Victor Cosso, gestor do América Futsal.

 

Por meio de campanhas para captar recursos, a startup busca incentivar e ampliar o esporte no Brasil, contando atualmente com mais de 15 clubes parceiros. Segundo o CEO da empresa, Rogério Neves, o intuito da parceria é estimular o crescimento do América:

"A nossa missão é fortalecer o esporte e contribuir diretamente para o crescimento das equipes. O América tem um projeto novo, mas extremamente promissor no futsal. Queremos ajudá-los nessa trajetória, para que, por meio do levantamento de recursos junto aos torcedores, eles possam se aproximar dos objetivos estabelecidos", afirma Neves.

 

Para todas as partidas do time na temporada, o torcedor do América poderá incentivar os jogadores por meio do "bicho virtual", fazendo o aporte de qualquer valor por meio da plataforma. Em caso de vitória ou empate fora de casa, os atletas e uma instituição de caridade, indicada pelo clube, recebem a quantia arrecadada. Se o resultado dentro da quadra for negativo, o valor retorna para a conta do apoiador. 

Além disso, o América Futsal, que foi campeão da Taça Itapoã, em 2022, também poderá realizar arrecadação para projetos específicos, visando a evolução da modalidade. Todo o direcionamento do valor será detalhado, com transparência, por meio do site do novo parceiro.

 

POR REDAÇÃO EF

Filantropia

Faça a sua colaboração para uma das instituições filiadas ao nosso projeto. Uma pequena doação fará grande diferença na vida de quem precisa. Apoie!

Conhecer instituições

Sua mensagem foi enviada com sucesso